A estrutura

Moradia com qualidade de vida

No terreno de mais de 65 mil m2, cedido em comodato pela Prefeitura Municipal de Curitiba, a Fundação Solidariedade conta com seis casas, que abrigam as crianças e seus monitores.
O local conta ainda com áreas de convívio coletivo, como um Centro Pedagógico e uma horta comunitária.

A Fundação Solidariedade pode abrigar até 60 crianças e adolescentes. Em média, oito crianças e adolescentes moram em cada casa, distribuídas por critérios de faixa etária, gênero ou parentescos. Em muitos casos, irmãos chegam juntos à entidade.

O trabalho de profissionais bem preparados para as suas funções ajudaram a Fundação Solidariedade a se tornar referência em sua área de atuação: assistentes sociais, psicólogos, professoras, educadores sociais, mães e pais sociais, funcionários administrativos e gestora.

foto040.jpg
foto049.jpg
foto561.jpg

A Solidariedade tem novo endereço

Em 2008, a Fundação Solidariedade, atendendo a demanda dos adolescentes que iniciam seu processo de inserção no mercado de trabalho, deu iniciou ao Projeto da República Solidariedade. Em novo endereço, na área central de Curitiba, seis adolescentes, orientados por um Educador Social, participam do Projeto que tem como objetivos promover o desenvolvimento da independência, a autonomia, o protagonismo juvenil e uma cultura da trabalhabilidade.

Lá os adolescentes constroem seu projeto de vida, planejam suas metas a longo prazo, estabelecem as ações para alcançá-las, participam efetivamente das decisões do dia-a-dia, realizam a auto gestão financeira, e também colaboram com um percentual de seu salário nas despesas da República.